sábado, 16 de dezembro de 2017

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Pastéis de Nata

A meus primeiros pastéis de nata!Fiz com massa filo, em vez de massa folhada e fiz com formas que tinha em casa,daí a forma rendilhada :)! Mas o apreciador de pastéis de nata cá da casa, o filhote diz " Bué bons , mãe, tens de fazer mais vezes!" É claro que fiquei toda contente!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Tarte de Natas do Céu

O meu rapaz descobriu agora que adora natas do céu. A madrinha dele, sempre fez esta sobremesa e ele dizia que não gostava, até que provou... Lembrei-me de fazer esta sobremesa num formato diferente: como se fosse uma tarte, assim nasceu a Tarte de Natas do Céu e foi um sucesso, já tenho repetido mais vezes.

Bolo de Chocolate

Mais um lanche de domingo, a pedido dos mais pequenos

Bolo do Ruca

A Maria é doida pelo Ruca, e este foi o bolinho para o seu 3ºaniversário

Bolo de Caramelo

Mais um bolinho para o lanche de fim de semana

terça-feira, 6 de junho de 2017

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SMILE

Just for you!

Sapateira Recheada

Já "marchava", não???:):)

Doce falso

Fomos a casa de uma amiga e eu levei esta sobremesa, quando chegámos coloquei em cima de uma mesa. A minha miúda quando viu, perguntou-me:"Mãe,este bolo é falso, não é, não é o nosso pois não?? Achava ela que não podiam haver dois iguais e como não me viu a pôr em cima da mesa, aquele só podia ser falso:):):)

Boneco de Neve

O primeiro ano da Maria!

Ovos rotos

Ovos Rotos?!nunca tinha ouvido falar em tal, mas depois de tantas recomendações, resolvi experimentar: aprovado por todos lá em casa:):)

domingo, 8 de janeiro de 2017

Galette a la Frangipane

Na aula de francês do G., falou-se do Dia de Reis, e do "Galette A La Frangipane", o equivalente ao nosso Bolo Rei, mas completamente diferente. Da receita que a professora deu, saíu isto! Aprovado, por todos!:) e a acompanhar a coroa da L.