segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Conserva de pimentos

Super fácil de fazer, a sogra "fornece" os pimentos e eu faço isto: num alguidar corto os pimentos ás tiras(depois de devidamente lavados e sem sementes)com alho e ervas aromáticas, as que quiserem, eu pus mangericão e salsa, bastante sal, tudo isto em camadas, e fica a repousar uns dias, uma semana, os meus estiveram mais porque pus bastante sal e conservaram-se bem. Todos os dias se vai retirando a água que acumula. Depois é só sacudir bem o sal(é a parte mais chata)e transformar em puré. Colocar em frascos, por cima uma compressa embebida em azeite, virar o frasco ao contrário e deixar repousar uns dias, e depois virar para cima. Ainda estou a usar um frasco do ano passado.Cuidado ao temperar, porque mesmo tirando o sal este tempero fica um pouco salgado e serve para tudo:refogados, grelhados.

Brazuca

Este foi o bolo que o G levou para comemorar com os amigos do futebol, foi um sucesso.

Continuação Halloween

Resultado final do bolo para o concurso. Devo dizer que ficámos em 3ºlugar, nada mau.

Bolo Halloween

Bolo para concurso de bolos cujo tema é o Halloween,que os professores de inglês do G realizaram. Estas fotos são o primeiro andar do bolo.

Anos de casados

Os meus sogros fazem anos no dia de anos do neto, e este calhou a festa ser mesmo no dia, então resolvi fazer-lhes uma surpresa.

Bolo Margarida

Este foi o bolo da minha princesa para a festa de família.

Bolo Matt Hatter

Este foi o bolo do meu menino para a sua festa de família.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bolo da Minnie

Este foi o bolo que fiz para a minha princesa levar para a escola no dia dos anos dela. Fez as delicias dos miúdos.

Bolo das meninas

Este foi o bolo que fiz para comemorar o nascimento de 3 meninas a MC, a F e a M, filhas de 3 colegas de trabalho.Deu trabalho mas depois os elogios compensam.