segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Conserva de pimentos

Super fácil de fazer, a sogra "fornece" os pimentos e eu faço isto: num alguidar corto os pimentos ás tiras(depois de devidamente lavados e sem sementes)com alho e ervas aromáticas, as que quiserem, eu pus mangericão e salsa, bastante sal, tudo isto em camadas, e fica a repousar uns dias, uma semana, os meus estiveram mais porque pus bastante sal e conservaram-se bem. Todos os dias se vai retirando a água que acumula. Depois é só sacudir bem o sal(é a parte mais chata)e transformar em puré. Colocar em frascos, por cima uma compressa embebida em azeite, virar o frasco ao contrário e deixar repousar uns dias, e depois virar para cima. Ainda estou a usar um frasco do ano passado.Cuidado ao temperar, porque mesmo tirando o sal este tempero fica um pouco salgado e serve para tudo:refogados, grelhados.

Sem comentários:

Enviar um comentário