terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bolo Música

Este é o bolo que fiz para a minha sobrinha mais velha, que é uma menina linda, inteligente e talentosa, para além dos estudos ainda arranja tempo para tocar flauta transversal.

Bolo Corpete

Este foi o bolo que ofereci ao marido, para comemorar os anos. Digam lá que não foi uma ideia gira?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Para meditar

Diploma 3ºlugar

Ora, aqui está o Diploma do 3ºlugar no Concurso de Bolos do Halloween.

Marmelada e Geleia

Ora, já cá faltavam estas "velhinhas" compotas feitas com fruta da época: os saborosos marmelos, assados também são muito bons. Eu confesso que sou viciada em geleia! Adoro, fazem-me lembrar a azáfama que havia em casa da minha avó materna, quando apareciam os marmelos, ficávamos com geleia e marmelada para o ano todo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Conserva de pimentos

Super fácil de fazer, a sogra "fornece" os pimentos e eu faço isto: num alguidar corto os pimentos ás tiras(depois de devidamente lavados e sem sementes)com alho e ervas aromáticas, as que quiserem, eu pus mangericão e salsa, bastante sal, tudo isto em camadas, e fica a repousar uns dias, uma semana, os meus estiveram mais porque pus bastante sal e conservaram-se bem. Todos os dias se vai retirando a água que acumula. Depois é só sacudir bem o sal(é a parte mais chata)e transformar em puré. Colocar em frascos, por cima uma compressa embebida em azeite, virar o frasco ao contrário e deixar repousar uns dias, e depois virar para cima. Ainda estou a usar um frasco do ano passado.Cuidado ao temperar, porque mesmo tirando o sal este tempero fica um pouco salgado e serve para tudo:refogados, grelhados.

Brazuca

Este foi o bolo que o G levou para comemorar com os amigos do futebol, foi um sucesso.

Continuação Halloween

Resultado final do bolo para o concurso. Devo dizer que ficámos em 3ºlugar, nada mau.

Bolo Halloween

Bolo para concurso de bolos cujo tema é o Halloween,que os professores de inglês do G realizaram. Estas fotos são o primeiro andar do bolo.

Anos de casados

Os meus sogros fazem anos no dia de anos do neto, e este calhou a festa ser mesmo no dia, então resolvi fazer-lhes uma surpresa.

Bolo Margarida

Este foi o bolo da minha princesa para a festa de família.

Bolo Matt Hatter

Este foi o bolo do meu menino para a sua festa de família.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bolo da Minnie

Este foi o bolo que fiz para a minha princesa levar para a escola no dia dos anos dela. Fez as delicias dos miúdos.

Bolo das meninas

Este foi o bolo que fiz para comemorar o nascimento de 3 meninas a MC, a F e a M, filhas de 3 colegas de trabalho.Deu trabalho mas depois os elogios compensam.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Amor

"L'amour ne s'explique pas!C'est une chose comme ça, que vient on ne sait d'ou et vous prends tout à coup. En somme, si j'ái compris, sans amour dans la vie, sans ses joies, ses chagrins. on a vécu pour rien? Tous ça c'est trés joli,mais quand tuot est fini, il ne vous reste rien qu'un immense chagrins"

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pegadas na areia...

Penso que todos devem conhecer o texto "Pegadas na areia". Neste caso simboliza o caminho que partilho com os meus filhos,estarei sempre ao seu lado em todos os momentos assim Deus o permita.

Bolo do cunhado

Mais um bolo fresquinho, que fez as delicias de todos os presentes.

Bolo da Sogra

Mais um naked cake, como estamos com este belo verão resolvi fazer um bolo mais fresquiho!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bolo de Finalistas

Este foi o bolo que ofereci à Associação de Pais da Escola EB1 Gago Coutinho, na Amadora,onde o meu filho foi finalista, agora começa outra etapa.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Morrer lentamente...

"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo...Morre lentamente quem se torna escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma nova cor, quem não conversa com quem não conhece...Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com seu trabalho ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos..." Pablo Neruda

terça-feira, 27 de maio de 2014

Bolo de Chocolate

Bolo feito para uma amiga, bolo de chocolate com guarnição de chocolate branco e preto.